The Beatles


Os "Beatles" foram sem sombra de dúvida uma referência na geração dos anos 60. Vieram revolucionar os conceitos estabelecidos. Os mais velhos não aceitavam os cabelo à Beatle ao qual a nossa geração aderiu rapidamente. Quando se tinha o cabelo mais comprido lá vinha o dedo em riste do "velhote" dizendo: - «Aqui em casa não quero 'guedelhudos'» - e barbeiro logo de seguida.

Foi o início da guerra das gerações, que já tinham surgido timidamente com o Elvis, e que catapultou a nova juventude para fora das músicas mais conservadoras dos nossos pais. O "Rock and Roll" e o "Twist" tomaram conta dos bailes de garagem e era ver os corpos a contorcerem-se ao som destes novos ritmos.

Foi a 'machadada' final na época dos meus pais. A nova geração mudou o curso da história. Nunca mais houve época como a dos anos 60. Depois surge o "Festival de Woodstock" da era hippie realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969. Foi o princípio do fim desta época. "Droga, sexo e Rock and Roll" foi o que ficou deste festival. Os "Beatles" foram convidados para participar mas recusaram o convite.

Então para todos nós aqui estão os quatro rapazes de Liverpool.