Percy Sledge




Descoberta a música soul, Percy Sledge foi o cantor seguinte a ser um dos meus preferidos. Estávamos na época dos bailes de garagem que no meu caso, eram mais de quintal pois em terras de calor na garagem era sufocante.

When a Man Loves a Woman, Cover Me, My Special Prayer, Love Me Tender eram as músicas que, devido a serem dançadas em slow, nos dava maior proximidade à garina que, nessa altura da adolescência, tantos problemas nos trouxeram.


Outros tempos mas marcantes na vida dos jovens da época.

Nascido em 25 de novembro de 1940, em Leighton, Alabama, Estados Unidos, Percy trabalhou num hospital antes de ser famoso. When a Man Loves a Woman foi o primeiro single resultante desse contrato e não demorou muito para que a canção se tornasse um hit. Lançado em 1966, o single alcançou o 1º lugar nas paradas americanas e canadenses e ficou em 4º lugar no Reino Unido.

Em 2005 Percy Sledge foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll. Em maio de 2007, no Hall da Fama da Música de Louisiana por suas contribuções à música. Seu nome ainda se encontra no Delta Music Museum, em Louisiana.

Convosco... Percy Sledge.