The House of the Rising Sun


Tinha uma viola comigo. Sempre quisera aprender a tocar viola e a oportunidade tinha surgido ali no Bairro da Caop em Luanda. Eu e o meu irmão Josué aos sábados à tarde, lá tentávamos dedilhar os acordes iniciais da música que fazia parte da nossa aprendizagem "House Of The Rising Sun" dos The Animals.

Lam Do Re Fa Lam Do Mi Mi

Teria os meus 18 anos e, até aos dias de hoje, não sei nada de nada sobre o que é isso de tocar viola!

"House Of The Rising Sun" foi um grande êxito e, como é bom de ver, era música que não faltava nos nossos bailaricos. Não tão bem tocada como só os The Animals a sabem tocar, mas sempre dava para num sábado à noite ou numa matiné de um domingo, um dançar agradável em boa companhia.

O grupo The Animals, gravou e lançou esta música em 1964 tendo tido imediatamente grande sucesso sendo esta a versão mais famosa do mundo. Embora tenha sido gravada e tocada por outras bandas, entre elas os Beatles (ver versão), nenhuma chegou a ter o mesmo sucesso.

Pego de novo na viola e, sem sol nascente, remonto aos meus velhos tempos ali no bairro da Caop...