Creedence Clearwater Revival



Os Creedence Clearwater Revival foi um conjunto onde as suas músicas não faltavam num bailarico. Os seus sucessos "Bad Moon Rising", "Suzie Q", "Have You Ever Seen the Rain/Hey Tonight" (seu oitavo disco de ouro) não podiam faltar quando ao tocar nos salões de baile, nos dirigiamos à garina a fim de lhes pedir um passo de dança. Foram muitos e bons os tempos em que os Creendence faziam parte da nossa idade da inocência.

Creedence Clearwater Revival foi uma banda de country rock californiana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959.


Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome surgiu pela junção do nome de um amigo de Tom Fogerty, "Credence Nubal", com "Clearwater", uma cerveja da época e Revival, simbolizando a união entre os membros, que já tocavam juntos desde 1959. Ao nome de Credence, adicionaram um outro e para lembrar creed (crença, credo). Em 1968 obtiveram o primeiro disco de ouro, com o álbum de estreia, Creedence Clearwater Revival.

Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972.

O som para recordar os bons velhos tempos: