Elvis Presley


Hoje vou iniciar um novo blogue. Será dedicado a cantores e conjuntos que marcaram a minha adolescência. O que vai dar início é sem dúvida o que mais me marcou, o "King" Elvis Presley.

Lembro-me, quando andava na idade da "parvoíce" de estar constantemente em frente ao espelho e tentar colocar o cabelo à Elvis. Ou dos tempos iniciais, mas sem grandes lacas ou brilhantina, ou, depois, com uma "cedilha" sobre a testa, este penteado já era mais do meu agrado, e as famosas patilhas à Elvis. Considerava, nessa altura, um acto rebelde ao que estava convencionado, cabelinho certinho e direitinho.


Eu, numa "amostra" de Elvis, em Luanda

Foi uma luta de gerações na época, foram os anos dourados da música, foi o tempo do despertar da minha inocência.

O vídeo "Unchained Melody", foi a última interpretação de Elvis num show realizado a 21 de Junho de 1977. Dois meses depois, Elvis morria.


Convosco o Rei... Elvis Presley!



Biografia (wikipedia)

O Padrinho deste Blogue é um grande amigo. Nunca viveu estes tempos, mas faz parte do início do tempo em que eu deixei a terra onde começou a minha "Idade da Inocência». O Padrinho é... Hugo Sacramento, nascido nos tempos idos de 75.




Comments:
É uma grande honra "apadrinhar" um dos seus blogues dado o valor acrescentado que trazem à nossa cultura geral. Desde já um grande obrigado.
Mesmo tendo nascido nos tempos idos de 75 e de ter começado a prestar mais atenção ao panorama musical cerca de 10/11 anos depois, com o passar do tempo, fui apreciando e aprendendo a ouvir.
Sim, porque desengane-se quem julga que adquire determinado gosto e afirma que não gosta disto ou daquilo. Ao longo do tempo fui-me apercebendo que o que não captava a minha atenção há 10 anos, por exemplo, gradualmente passei a gostar e a integrar a tal "cultura musical".
Hoje em dia considero que esta é acima da média para alguém na minha faixa etária e só tenho a agradecer ao meu pai as noites que ele passava a ouvir música e que sempre fez questão de fazer ouvir os mais variados estilos musicais (desde o clássico ao rock, passando pelo pop)e eu, criança que não entendia patavina, retive essas memórias e desenvolvi esses sons ao longo destes 36 anos. Também tive a sorte de viver os grandes 80's.
Quanto ao "King" Elvis Aaron Presley, há-de ser sempre o Rei e tal como falámos, entre várias músicas, há aquela que me marcou mais e que tem uma letra triste mas simultâneamente bonita e com a qual ninguém pode ficar indiferente ao sentimento implícito: "In the ghetto"
Grande abraço



 
Que surpresa, Mário, e que linda homenagem...é verdade, são ídolos mas de carne e osso e como todos, também partem.
E partiu muito cedo, infelizmente.

beijinho.

laura



 
Enviar um comentário



<< Home